quarta-feira, abril 17, 2013

Projeto de lei vai obrigar escolas com mais de 300 alunos a ter agente de trânsito


O vereador Alexandre Tadeu “Tô Contigo” apresentou na sessão desta quarta-feira (17/04) na Câmara Municipal de Campos, o projeto de Lei nº 0039/2013, que obriga escolas particulares com mais de 300 alunos, por turno, a ter no quadro de funcionários agentes de trânsito. O projeto de lei agora será apreciado pelas comissões da câmara e depois encaminhado para votação em plenário.

De acordo com o texto, os agentes serão responsáveis por organizar o fluxo de veículos em frente as unidades de ensino nos horários de pico, entrada e saída, com o objetivo de dar fluidez ao trânsito nas proximidades das escolas. A fiscalização dos agentes de trânsito será realizada pela Secretaria Municipal de Campos e caso haja descumprimento da Lei a escola será multada. Ainda segundo o projeto de Lei, os agentes serão treinados pela Guarda Municipal para atuarem no controle do trânsito.

 “O objetivo deste projeto é acabar com a desordem no trânsito em frente as escolas particulares nos horários de pico. Muitos pais que possuem carro de passeio levam e buscam os filhos nas escolas todos os dias. Por isso, se faz necessário a presença de um agente para organizar o fluxo de veículos nas imediações das escolas e evitar que os pais fiquem muito tempo parados na porta da unidade escolar atrapalhando o trânsito”, comentou o vereador.

"Tô Contigo"

Postado pela assessoria de Comunicação.

Um comentário:

  1. Bom dia, por gentileza, poderia enviar o teor desta lei? e-mail: celso.goulart7@gmail.com - Grato Celso Goulart

    ResponderExcluir