segunda-feira, maio 06, 2013

Procon de Campos realiza pesquisa de preços de hospedagem


Os técnicos do Procon de Campos finalizaram a 1º pesquisa com os preços praticados por hotéis, pousadas e similares na cidade de Campos. A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 3 de maio, em nove estabelecimentos do gênero. Pelo resultado, a cidade conta com boa oferta de quartos, estando, no entanto, carecendo de novos investimentos no setor. A pesquisa ainda apontou que os preços estão compatíveis com cidades do mesmo porte, mas estão subindo com mais frequência do que os aumentos dos trabalhadores.

A pesquisa se deu por causa do grande volume de investimentos que a cidade está recebendo e ficou demonstrado que a capacidade de recepcionar está no limite, sendo imperiosa a criação de novas vagas. Por conta das obras realizadas pela Prefeitura, Porto do Açú e Porto da Barra do Furado o número de visitantes tende a crescer nos próximos meses, avaliam os técnicos responsáveis pela pesquisa.

De acordo com a secretária executiva do Procon/Campos, Rosângela Tavares, o município está em pleno crescimento, atraindo vários turistas seja a negócio ou a passeio e o órgão municipal de defesa do consumidor não tinha parâmetros para avaliar os aumentos no setor e a partir dessa 1º pesquisa o órgão irá fazer um acompanhamento rotineiro desses preços. “Precisamos estar monitorando os preços dos principais produtos e serviços, pois não havendo tabelamento, resta ao consumidor realizar uma boa pesquisa e o Procon/Campos está se adequando a essa nova demanda”, destaca a secretária.

Confira a tabela de preços aqui.


Fonte: Secom /Campos

“Tô Contigo”

Postado pela assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário