sexta-feira, maio 17, 2013

Segurança pública em pauta na Câmara Municipal de Campos




Uma sessão especial sobre Segurança Pública acontece nesta segunda-feira (20/05), às 14h, no plenário Álvaro Lopes Vidal, da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes. A sessão será presidida pelo vereador Alexandre Tadeu “Tô Contigo” com a participação de vários órgãos municipais e estaduais de Segurança Pública. O objetivo do encontro é debater a questão da violência na cidade e região.
A sessão especial foi requerida em plenário pelo vereador Alexandre Tadeu “Tô Contigo”, no dia 3 de abril, após o assassinato do idoso Evaldo Araújo da Silva, de 63 anos, morto na varanda de casa por um assaltante. O homicídio aconteceu no dia 1º de abril. “O objetivo é sensibilizar o Governo do Estado a melhorar a segurança pública no município. Temos que dar um basta a esta situação de insegurança. O desenvolvimento está chegando e junto com ele a violência”, disse o parlamentar. 
O número de homicídios em toda área de atuação do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) - Campos, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e São Fidélis -, sofreu uma redução de cerca de 20% nos primeiros três meses de 2013, se comparado ao mesmo período do ano passado, de acordo com o subcomandante do 8º BPM, major Sérgio Moura. Ainda segundo ele, de 1º de janeiro até 30 de abril de 2012, foram registrados 82 homicídios. No mesmo período deste ano, foram 66 assassinatos.
Também houve aumento no número de apreensões de arma de fogo. Até o dia 10 de maio deste ano, foram apreendidas 189 armas e 119 pessoas foram presas por porte ilegal de arma. Com relação ao número de apreensões de drogas, até o dia 30 de abril deste ano, foram apreendidos 35kg de maconha, 29kg de cocaína e 5kg de crack.
A sessão especial sobre Segurança Pública é aberta ao público e toda a população está convidada a comparecer, às 14h, na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, que fica na Av. Alberto Torres, 334, Centro.
"Tô Contigo"
Postado pela assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário