quinta-feira, julho 25, 2013

Campanha de doação de sangue no Hemocentro de Campos



A Mocidade Presbiteriana do Estado do Rio de Janeiro realiza no próximo dia 3 de agosto, uma campanha social, cujo objetivo é conseguir coletar 1000 bolsas de sangue. Em Campos, a doação será realizada no Hemocentro Regional de Campos, que fica no Hospital Ferreira Machado (HFM), das 8h às 16h. Toda a população está convidada a ajudar nesta campanha. A mobilização faz parte do Cronograma da Caminhada Presbiteriana que este ano tem como tema: "Dando Sangue pelo Rio".

O doador não precisa estar em jejum. Basta não ingerir alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação, evitar bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e fazer um repouso mínimo de seis horas na noite anterior .

Para doar sangue, a pessoa precisa estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos e apresentar um documento original com foto (carteira de identidade, habilitação ou carteira de trabalho, por exemplo).

Quem tiver 16 e 17 anos deve comparecer acompanhado pelo representante legal, preencher formulário próprio, com o consentimento formal do responsável legal para cada doação, com cópia da identidade oficial do responsável anexada. Candidatos com idade superior a 60 anos, só poderão doar se realizaram doações de sangue anteriormente.

“Tô Contigo!”

Postado pela assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário