quarta-feira, fevereiro 26, 2014

PROCON DE CAMPOS DÁ DICAS PARA COMPRAS DE ARTIGOS PAR O CARNAVAL



Já na semana do Carnaval e como muitos consumidores ainda têm dúvida sobre o que comprar, a Secretaria de Defesa do Consumidor dá algumas dicas e fiscaliza o comércio local, devido ao aumento de vendas de produtos, como confetes, fantasias, espumas ou sprays, entre outros. A escolha de alguns artigos exige alguns cuidados especiais.

O consumidor deve procurar adquirir produtos em lojas especializadas em artigos para Carnaval, bem como realizar pesquisa de preços. De acordo com o Procon todo produto, como é o caso das conhecidas espumas, fogos ou sprays, devem estar armazenados em frascos totalmente lacrados. Ao adquirir estes produtos, o consumidor deverá verificar se a válvula está funcionando de maneira correta, evitando assim, futuros acidentes.

Não é recomendado o consumo de produtos comercializados por ambulantes, que embora possam apresentar um preço menor, não possuem, muitas vezes, a mesma segurança, expondo os foliões, principalmente crianças, a riscos graves. A falta das informações exigidas por lei, indica que o produto não está de acordo com as normas de qualidade e segurança. Isso pode ocasionar acidentes, como intoxicações, perfurações, alergias e asfixias, entre outros danos à saúde.

Outras dicas:

= Se o produto for destinado para a crianças, o cuidado deve ser redobrado. O consumidor deverá verificar se o produto é adequado para a faixa etária a que se destina e se há riscos para sua segurança, como intoxicações, asfixias, entre outros problemas. Por isso, é importante optar por lojas especializadas em artigos para Carnaval.

= Todos os produtos devem possuir o selo do Inmetro, comprovando assim, que ele foi devidamente testado, aprovado e que se encontra dentro das exigências legais.

= Os consumidores devem exigir a nota fiscal.

= Constatado qualquer problema, procure solucioná-lo primeiro junto ao fornecedor. Caso isso não seja possível, recorra ao Procon de Campos, que está atendendo ao público nos altos da Rodoviária Roberto Silveira.

“Tô Contigo!”

Postado pela assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário