sexta-feira, novembro 29, 2013

COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR DA CÂMARA APOIA MUTIRÃO “SAINDO DO VERMELHO”




Começa na próxima segunda-feira (02/12) o mutirão “Saindo do Vermelho”, organizado pelo Procon em parceria com a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Campos, cujo presidente é o vereador Tadeu Tô Contigo. O evento será realizado nos dias 2 e 3 de dezembro, das 9h às 16h, nos altos da Rodoviária Roberto da Silveira.

De acordo com o vereador Tadeu Tô Contigo o evento tem por objetivo possibilitar aos consumidores endividados negociar suas dívidas com bancos e administradoras de cartões de crédito. “Essa é a grande oportunidade para se negociar dívidas e utilizar o décimo terceiro para sair do vermelho”, disse Tadeu.

O evento também vai ajudar na recuperação do crédito e educação financeira, evitando o superendividamento dos consumidores campistas.  “Com a negociação das dívidas, o comércio também ganha, pois o consumidor volta a ter o nome limpo para comprar. O sucesso desse mutirão, certamente, permitirá a realização de novas edições”, comentou Tadeu.

Podem participar consumidores em situação de inadimplência há mais de 30 dias. Nos dois dias de mutirão, o consumidor vai preencher um formulário com todas as informações pessoais e sobre as dívidas que deseja renegociar, apresentando uma proposta a ser encaminhada às instituições financeiras, que em 10 dias, no máximo, concordarão com a proposta ou apresentarão uma contraproposta. O consumidor, em um mesmo formulário, poderá fazer a renegociação com várias instituições.

"Tô Contigo!"

Postado pela assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário