quinta-feira, novembro 07, 2013

DICA PARA CONSUMIDOR: CUIDADOS NA HORA DE CONTRATAR UM CHAVEIRO


Às vezes, precisamos contratar um chaveiro para fazer a cópia de uma chave ou para abertura de portas ou  troca de fechaduras de residências, cofres, veículos, gaveta, etc. Por envolver segurança, é importante que você tome alguns cuidados antes de contratar esse serviço.

Procure sempre indicações de amigos e recomendações de profissionais, além de fazer uma pesquisa de preço antes de contratar qualquer serviço. É importante solicitar previamente o orçamento que deve constar todas as informações sobre produtos e serviços, valores e condições de pagamento.

Durante a realização do trabalho, acompanhe o profissional contratado para evitar possíveis danos e garantir a eficácia do serviço. Assim poderá impedir a ocorrência de  problemas como: ter a porta danificada,  receber uma cobrança indevida e outras questões do gênero. Fique atento e faça sempre perguntas, esclarecendo todas as suas dúvidas.

Não deixe de pedir a nota fiscal, o chaveiro é obrigado a oferecê-la com informações claras dos produtos e serviços adquiridos. Ela é muito importante caso haja algum problema.


Lembre-se que o consumidor tem por direito à garantia legal de 90 dias. Apresentando algum problema, o Código de Defesa do Consumidor assegura a escolha entre a execução do serviço, devolução da quantia paga, atualizada monetariamente,  ou abatimento proporcional do preço, conforme diz o Artigo 18 do CDC. Qualquer problema, você pode você pode procurar o Procon de Campos. 

"Tô Contigo!"

Postado pela assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário