quinta-feira, agosto 22, 2013

Procon-Campos reinicia projeto Educação para o Consumo

A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon-Campos) reiniciou esta semana, o projeto Educação para o Consumo, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, sempre as terças-feiras, nas unidades de ensino municipais. A palestra ocorreu na Escola Municipal Custódio Generoso Vieira, no Parque Prazeres.

O projeto consiste na apresentação de palestras para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede pública municipal. Durante a palestra, além de informar aos participantes seus direitos e obrigações, o Procon distribui uma série de cartilhas informativas do órgão, com os temas mais recorrentes na relação consumerista. O público a ser alcançado até o final do ano é de 3 mil alunos.

Este é um dos grandes projetos do Procon-Campos, pois visa educar os participantes, para que eles próprios sejam capazes de identificar e resolver diretamente um conflito na relação de consumo.
Na próxima semana o projeto vai acontecer na Escola Municipal Maria Antônia, na localidade de Quilombo (Dores de Macabu), às 18h45.

As escolas e entidades que desejarem a apresentação das palestras devem agendar a data e o horário pelos telefones 151 e 27256474 ou enviar ofício ao Procon-Campos, que fica situado na Avenida José Alves de Azevedo (antiga Beira-Valão), 236, Centro.


Fonte: Secom PMCG

"Tô Contigo!"

Postado pela assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário