quarta-feira, setembro 11, 2013

Comissão de Defesa do Consumidor comemora 23 anos do CDC



A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Campos, presidida pelo vereador Tadeu Tô Contigo!,  está comemorando os 23 anos do Código de Defesa do Consumidor. Para celebrar a data nesta quarta-feira (11/09) foram realizados, na Praça São Salvador, serviços de atendimento jurídico, orientações, distribuição de cartilhas e consulta de nada consta. O evento é organizado pela comissão, em parceria com o Procon e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

As ações prosseguem nesta quinta-feira (12), das 9h às 17h, no mesmo local. A população poderá buscar orientações no local. Basta levar documentos como CPF e carteira de identidade. O Procon está realizando atendimentos de orientação aos consumidores e, a equipe da CDL realiza consulta ao SPC e ao Serasa e encaminhando a população para a sua sede, para a emissão da certidão negativa de débito gratuita.

O vereador Tadeu Tô Contigo! destacou a importância do Código de Defesa do Consumidor como ferramenta para preservar os direitos do cidadão. “Se hoje, muitos consumidores são lesados, imagina como era antes do Código. É preciso conhecer os seus direitos para não ser lesado”, disse Tadeu.


Satisfeito com o atendimento feito na praça, o vendedor Ricardo Bessa Soares, de 34 anos, aprovou a iniciativa da comissão. “Precisava tirar dúvidas sobre um problema que tenho com uma operadora de celular, mas nunca tinha tempo de ir até ao Procon. Com esta ação consegui solucionar meu problema e aproveitei para tirar algumas dúvidas sobre comprar na internet”, comentou.




"Tô Contigo!"

Postado pela assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário