segunda-feira, outubro 27, 2014

DICAS PARA CONSUMIDOR NAS COMPRAS PARA O DIA DE FINADOS


1 - Evitar adquirir as rosas, bem como os arranjos nos portais dos cemitérios. A tendência é ser bem mais caro;

2 - Lembrar que nessa data como qualquer outra, o consumidor possui direitos como a informação clara e precisa, portanto todos os valores devem ser informados de forma que o consumidor entenda perfeitamente do que se trata o produto;

3 - Para quem prefere comprar coroas de flores e enviar pela empresa, uma cautela: se conhecer a procedência do serviço, tudo certo, mas se não, o interessante é solicitar a comprovação do envio do produto;

4 - Como se trata não apenas de rosas, e sim de arranjos, qualquer pesquisa é falível pois deve ser tratado como um produto artesanal, seja coroa de flores, arranjos ou até mesmo um buquê de flores. Cada artesão tem sua técnica, sua forma e seu trato na produção da peça. Bom mesmo é solicitar imagens, fotos de produtos montados. Assim, terá a exatidão do custo-benefício;

5 - Como se trata de produto não durável, qualquer problema na aquisição do produto na sua concepção ou mesmo quando se tratar de publicidade enganosa, o consumidor poderá fazer uma reclamação junto a um Órgão de Defesa do Consumidor, no prazo máximo de 30 dias;

6 - faz-se necessário solicitar a nota fiscal ou comprovante de pagamento, caso o consumidor precise de ajuda. Transações sem a documentação devida pode deixar o consumidor frustrado, por não conseguir provar o vínculo com a empresa ou vendedor;

7 - Para quem vai adquirir o produto no cartão um lembrete: compras direto para o vencimento deverão ser consideradas "à vista", portanto, nenhum comerciante pode acrescer qualquer juros e nem diminuir qualquer desconto fornecido como se a compra fosse feita em dinheiro;

Qualquer dúvida, o consumidor ainda pode procurar um Órgão de Defesa do Consumidor ou ainda os Juizados especiais, caso venha a ter algum dissabor numa data tão delicada como essa. Mas é bom lembrar que se deve sempre solicitar um comprovante de pagamento.

Postado pela assessoria de comunicação.

"Tô Contigo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário