segunda-feira, outubro 07, 2013

PROCON ORIENTA SOBRE COMPRA DE PRESENTES PARA AS CRIANÇAS



O Procon/Campos, preocupado com a grande quantidade de transações comerciais que se consagram nesse período anterior ao “Dia das Crianças”, faz um alerta aos consumidores sobre os cuidados que devem adotar para adquirir um produto sem problemas.  

Com relação à troca de produtos que não possuem vício, como nos casos de roupas, calçados, etc., felizmente, podem ser feitas na maioria dos estabelecimentos comerciais. É certo que fazer troca em função de tamanho, cor ou porque o presente é repetido não é obrigação do comerciante. Contudo, se ele propõe a troca, tem que cumprir o que foi ofertado, pois cria um direito para o consumidor. É uma simples relação contratual. 

De acordo com o Procon, é preciso ainda alguns cuidados. Se o produto tiver garantia do fabricante, o certificado deve estar junto do mesmo e, os brinquedos, jogos e outros produtos que devem ser instalados e usados mediante instruções devem ter manuais claros, escritos em português. A fiscalização do Procon/Campos estará nas ruas até o dia 11 e os consumidores que identificarem alguma irregularidade devem denunciar o fato aos fiscais do órgão.

Atenção à questão da adequação do brinquedo à idade das crianças (Leia mais aqui).

Fonte: Secom/PMCG

"Tô Contigo!"

Postado pela assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário