Foto: Jornal O Diário |
Campeã de reclamações no Procon/Campos em 2012, - foram 220
queixas -, a Ampla está agora na mira da Justiça. Por entender que as
constantes interrupções de energia constituem descumprimento do contrato de
concessão, o Procon Estadual entrou com ação civil pública contra a
concessionária e também a Light na 1ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça
do Rio de Janeiro. A ação requer liminar que obrigue as concessionárias a
informarem as interrupções programadas com antecedência mínima de 72 horas e
divulguem o horário de início e de término.
O Procon Estadual quer que seja estipulada multa de R$ 50
mil para cada interrupção programada que não siga essas normas. Segundo o
órgão, ligado à Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, a
interrupção de energia, um serviço essencial, provoca nos consumidores
prejuízos de ordem moral e material. Em nota enviada ontem, a assessoria de
comunicação da empresa informou que ainda não havia sido notificada
oficialmente sobre a ação.
Em janeiro deste ano, a Comissão de Defesa do Consumidor
(Codecon) da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) também ingressou com Ação
Coletiva de Consumo com antecipação de tutela contra a Ampla. A ação, que
tramita na 1ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, obriga a empresa, responsável
pelo fornecimento de energia em 66 municípios do estado, a oferecer serviços de
maneira contínua, adequada e eficiente aos consumidores.
Em Campos - As principais queixas dos consumidores em
Campos, segundo o Procon, são os constantes piques, queima de aparelhos eletrodomésticos,
cobrança e corte indevidos. Só em janeiro deste ano foram 87 queixas contra a
companhia. Em 2011 e 2013, ela ocupou o segundo lugar no ranking de
reclamações.
Fonte: Jornal O Diário
"Tô Contigo!"
Postado pela assessoria de comunicação.
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